Aula Institucional no Seminário Concórdia

No dia 30/11/17 a diretoria nacional da LLLB esteve reunida com professores e formandos do curso de teologia no Seminário Concórdia, para a aula institucional.

O pastor conselheiro da LLLB Edson Pinz apresentou a história de como surgiu a Liga Nacional de Leigos, com dados históricos importantes, mas o foco principal foi nos objetivos da liga nacional conforme segue, onde teve participação de outros integrantes da diretoria compartilhando experiências práticas bem sucedidas ou destacando algo.

Estes são os objetivos da LLLB apresentados e explicados:

1) Estimular a todos os leigos luteranos a estudar a Palavra de Deus, aplicando os seus ensinos à vida diária.

2) Estimular os leigos luteranos a cooperar ativamente, com tempo, dons e bens, nos trabalhos das suas respectivas ligas e congregações, e também nos projetos distritais e nacionais.

3) Estimular a criação de ligas de leigos e a união das mesmas em distritos.

4) Incentivar os leigos luteranos a se envolverem nas atividades missionárias da LLLB, propagando o Evangelho de Jesus Cristo.

5) Estimular a pratica da caridade.

6) Encorajar e estimular os leigos luteranos a contribuírem financeiramente, dando à LLLB condições de auxiliar na formação de pastores, na manutenção de frentes missionárias e subsidiar congregações com material evangelístico.

7) Incentivar o intercâmbio fraternal entre os leigos por meio de encontros ou congressos distritais,  regionais e nacionais.

8) Organizar e promover congressos nacionais a cada      dois anos.

9) Estimular a amizade e a comunhão fraternal, através dos encontros, jantares, almoços e práticas de esportes/jogos.

Houve bastante interação com a maior parte dos presentes, sendo um momento bastante produtivo com compartilhamento de experiências sobre atuação de leigos na Igreja em forma de ligas destacando  como a 3LB atua, como apóia as ligas locais, principalmente a importância das ligas locais no trabalho congregacional apoiando o trabalho pastoral. Foi destacado também que nas ligas de leigos são despertados muitos líderes e nas congregações onde tem uma liga forte e atuante a comunicação com a comunidade em geral flui mais fácil e todo o trabalho anda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− 7 = um