SEXTA CARTA DA PRESIDÊNCIA AOS LEIGOS DA IELB

 

Queridos irmãos,

Graça e Paz naquele que foi, é e sempre será, Deus Pai, Filho e Espirito Santo.

Seis meses nos separam de nosso XXII Congresso Nacional, talvez o momento mais esperado em cada nova gestão na LLLB, e para tal estamos preparando um grande encontro para todos nós, para a Igreja e um momento muito especial de louvor e testemunho. Quando estiverem lendo esta já estarão abertas as inscrições no site, com todas as informações necessárias para tal. Durante vários meses, e ainda continuaremos até o final do Congresso, programamos este encontro. A escolha da temática do mesmo está relacionado diretamente com nossa condição de Luteranos, quando estamos neste ano comemorando os 500 anos da Reforma Luterana.

Acreditamos ter conseguido um custo, comparado com outros encontros da Igreja, bem acessível, porem conhecemos e também vivemos a crise econômica da atinge o Brasil. Mas acreditamos na mobilização dos leigos e na importância não só de um Congresso Nacional mas em especial deste com todas as comemorações previstas.

Todo preparo foi feito para praticidade das comunicações, inscrições, hospedagem. Sabemos que haverá por parte de algumas pessoas um pouco mais de dificuldades em seguir toda a sequência porém em nada conseguimos diminuir, e muitas das necessidades que enfrentamos são legais, sem elas não poderíamos estabelecer estas condições.

Estamos sempre à disposição para auxiliar, através da secretaria executiva e de toda diretoria, e para orientar naquilo que for possível. Navegando pelo site, acreditamos que todas as informações ali serão encontradas. Um pouco de paciência e curiosidade levarão todos a completarem suas inscrições, e ainda junto terão oportunidade de conhecer um pouco de Pelotas e saber mais sobre o Congresso.

Ao longo das semanas estaremos explicando e comentando cada momento preparado para este Congresso. Queremos dividir com todos, já antes do acontecimento, a satisfação, pois de quinta dia 17, em nosso encontro, até dia 20 domingo, na despedida, o tempo será curto, e logo estaremos sentindo saudades destes momentos.

Esperamos muitos, pois sabemos que todos é impossível, para este Congresso. Mas, queridos irmãos, nossa tarefa, como leigos e como Diretoria Nacional, não se restringe a organizar o Congresso Nacional, vai muito além disto. Continuamos com nossa programação e projetos de sempre e permanentes. Precisamos da permanente mobilização dos leigos no trabalho da Igreja, onde temos nossa participação muito importante, como organização auxiliar, e nossa participação em conselhos e departamentos.

Estamos ainda enfrentando problemas de caixa para cumprir nossos projetos e obrigações frente à Igreja e o Seminário, e aguardando manifestação de todos. Estamos também, em conjunto com as lideranças, conversando sobre o seguimento (tipo, forma e condições) de novos projetos a partir deste Congresso. Precisamos muito de todos, e que nossas lideranças assumam seu papel de protagonistas junto a nossos leigos. Vamos continuar lutando, com as Bênçãos de Deus, porque JUNTOS SOMOS MAIS.

Até a próxima, pela Diretoria Nacional da LLLB,

Um abraço,

Samuel Antonio Neugebauer

Presidente da LLLB