SÉTIMA CARTA DA PRESIDÊNCIA PARA OS LEIGOS DA IELB

Queridos irmãos,

Quando escrevo esta sétima carta, na contagem regressiva, pois estamos mais próximos de nosso XXII CONGRESSO NACIONAL, isto nos satisfaz e isto também nos angustia.

O Congresso está quase pronto, demorou mais do que queríamos porque não terceirizamos nada, tudo está sendo feito por mãos luteranas. Cada detalhe, e estamos nos deparando com nossa situação socioeconômica que afeta o nosso país, mas enfim, estamos tentando trazer todos ao Congresso.

Como já foi notificado, o texto bíblico base será Efésios 2. 8 – 10, quando queremos, ao mesmo tempo, lembrar nosso reformador que nos trouxe a luz da Justificação pela fé, reafirmar a nossa fé nesta doutrina, porém, também queremos fazer-nos lembrar a razão ou para quê sermos gratuitamente justificados e salvos, para a nossa santificação. Estes dois temas serão debatidos em duas palestras sexta e sábado, tendo o pastor Erni Seibert na primeira palestra e o pastor Laerte Tardelli Voss na segunda. Penso que este tema sempre será presente na vida de todos os cristãos, portanto, precisamos sempre lembrar e estudar.

Teremos um momento muito especial, pois convidamos nosso primeiro pastor conselheiro, quando foi fundada a 3LB, pastor Benjamim Jandt, para nos trazer uma mensagem, do alto de sua experiência pastoral e principalmente no trabalho dele com os leigos na igreja. Certamente será de grande ensinamento a todos os presentes.

Estamos trabalhando também na organização da solenidade que será realizada na nossa primeira Congregação Luterana, em Colônia São Pedro, ainda ativa. Nesta queremos oportunizar que os congressistas conheçam este abençoado local, bem com louvar a Deus por estarmos ainda presente onde a IELB teve início. Bem como possibilitar a visitação a casa onde Augusto Gowert morou e recebeu o pastor Broders. Na tarde inversa, será realizado um City Tour na cidade de Pelotas, cidade rica em sua história e arquitetura, com um belo acervo a ser conhecido.

No domingo, teremos um grande culto festivo, alusivo também a Reforma Luterana, este estará sendo divulgado em toda a região sul, convidando toda a igreja a e unir conosco neste dia. Nosso pastor presidente Egon Kopereck, será o pregador deste culto.

Ainda teremos as atividades inerentes aos interesses da 3LB, como a reforma do Estatuto e Regimento, eleições da nova diretoria, que pelo rodízio implementado desde 2007, está sendo organizada no Distrito Vale dos Sinos e adjacências. Outras chapas deverão, se assim desejar, inscrever-se conforme rege nosso estatuto.

Quanto a reforma do estatuto e regimento, solicito aos irmãos que acessem nosso site (www.lllb.org.br ), procurem no Menu ESTATUTO E REGIMENTO, onde terão acesso ao estatuto atual, bem como o que foi revisado e corrigido pela assessoria jurídica da IELB e, da mesma forma o regimento atual e a sugestão de reforma do mesmo. Ressaltamos que qualquer outra moção, que por ventura será encaminhada, ainda seguirá o estatuto e regimento vigente.

Ainda lembramos que é por meio das ofertas dos leigos, ligas e distritos que mantemos nossos compromissos financeiros acertados e outros necessários. Ainda não quitamos a quarta bolsa de estudo ao Seminário Concórdia do ano de 2016. Nem conseguimos efetuar o pagamento da reforma dos apartamentos dos solteiros. Para tanto, estamos convidando os irmãos a seguir o exemplo, dentro das possibilidades de cada um, de sua liga e do seu distrito, a assumirem de forma voluntária o pagamento de um valor mensal. Solicitamos que caso isto ocorra, por favor, entre em contato com a tesouraria e com a secretária executiva para os devidos registros.

Estamos atrasados, mas estamos trabalhando, e principalmente tentando fazer uma forma que possamos oportunizar o maior número de congressistas.

Com, por e em Cristo, JUNTO SOMOS MAIS, e estaremos testemunhando esta fé em conjunto em nosso Congresso Nacional.

Um abraço,

Samuel Antonio Neugebauer

Presidente da LLLB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− 5 = dois