Nota de Falecimento – Sr. Reinaldo Octávio Figur

A Diretoria Nacional da LLLB vem por meio deste abraçar no amor cristão a todos os familiares e amigos enlutados pelo falecimento do senhor Reinaldo Figur. Leigo atuante e incentivador do trabalho dos homens na igreja. Sempre lembrado por suas manifestações nos Congressos da LLLB. Rogamos que o bom Deus console e conforte os corações enlutados na certeza da ressurreição e de um feliz reencontro. Que a fé no Cristo vivo, vivida e compartilhada pelo irmão Reinaldo, esteja também com os enlutados.
“Eu sou a ressurreição e a vida”. Jo. 11.25

Encontro da Liga Leigos Vale Sinos – Cel São Lucas Novo Hamburgo/RS

Noventa (90)  pessoas estiveram presentes aos evento. Poderia ser mais, mas louvamos a Deus pelos que estavam e escutaram a palavra de Deus. Quem sabe na próxima teremos realmente o número que representa nosso vale. Fica o convite para já colocar em sua agenda. Segue junto a foto da agenda distrital. Lembrete: “Pois onde é anunciada a palavra, ali deveríamos estar.”

 

LLLB em Guarapuava-PR

Nos dias 10 e 11 de março a LLLB estará em Guarapuava-PR.
No dia 10 participa de reunião do Conselho Distrital Distrito Paraná Centro, falando sobre a LLLB para pastores e leigos daquele distrito.
No dia 11 participa do culto que lembra 50 anos do Departamento de Leigos de Guarapuava, com  pregação do conselheiro da LLLB.

Aula Institucional no Seminário Concórdia

No dia 30/11/17 a diretoria nacional da LLLB esteve reunida com professores e formandos do curso de teologia no Seminário Concórdia, para a aula institucional.

O pastor conselheiro da LLLB Edson Pinz apresentou a história de como surgiu a Liga Nacional de Leigos, com dados históricos importantes, mas o foco principal foi nos objetivos da liga nacional conforme segue, onde teve participação de outros integrantes da diretoria compartilhando experiências práticas bem sucedidas ou destacando algo.

Estes são os objetivos da LLLB apresentados e explicados:

1) Estimular a todos os leigos luteranos a estudar a Palavra de Deus, aplicando os seus ensinos à vida diária.

2) Estimular os leigos luteranos a cooperar ativamente, com tempo, dons e bens, nos trabalhos das suas respectivas ligas e congregações, e também nos projetos distritais e nacionais.

3) Estimular a criação de ligas de leigos e a união das mesmas em distritos.

4) Incentivar os leigos luteranos a se envolverem nas atividades missionárias da LLLB, propagando o Evangelho de Jesus Cristo.

5) Estimular a pratica da caridade.

6) Encorajar e estimular os leigos luteranos a contribuírem financeiramente, dando à LLLB condições de auxiliar na formação de pastores, na manutenção de frentes missionárias e subsidiar congregações com material evangelístico.

7) Incentivar o intercâmbio fraternal entre os leigos por meio de encontros ou congressos distritais,  regionais e nacionais.

8) Organizar e promover congressos nacionais a cada      dois anos.

9) Estimular a amizade e a comunhão fraternal, através dos encontros, jantares, almoços e práticas de esportes/jogos.

Houve bastante interação com a maior parte dos presentes, sendo um momento bastante produtivo com compartilhamento de experiências sobre atuação de leigos na Igreja em forma de ligas destacando  como a 3LB atua, como apóia as ligas locais, principalmente a importância das ligas locais no trabalho congregacional apoiando o trabalho pastoral. Foi destacado também que nas ligas de leigos são despertados muitos líderes e nas congregações onde tem uma liga forte e atuante a comunicação com a comunidade em geral flui mais fácil e todo o trabalho anda melhor.

Encontro distrital de leigos do Distrito Hortênsias

No dia 17/11/17 as 20 Horas na Congregação Evangélica Luterana Cristo Redentor de Igrejunha aconteceu o encontro distrital de Leigos do Distrito Hortênsias, com a presença de 116 leigos mais familiares.
   Foi palestrante o Pr. da Hora Luterana, Adelar Munieweg com o tema “Evangelização na mente e no coração”. Na palestra foi apresentado também um pouco da atuação da hora Luterana no Brasil e no mundo, com vária histórias de vidas totalmente transformadas pela palavra de Deus levada através dos programas de rádio, literaturas da Hora Luterana e também dos programas de Capelania Hospitalar, histórias reais que mostram a ação poderosa de Deus transformando mentes e corações, mudando vidas vazias em vidas plenas e nos tocam o coração.

   Nós da LLLB apoiamos a Hora Luterana e incentivamos fortemente a todas as Comunidades da nossa querida Igreja a realizar um Culto da Hora Luterana por ano, revertendo as ofertas para este importante trabalho missionário. Segue o contato do Pr. Adelar para quem quiser saber mais sobre este culto especial, (adelar@horaluterana.org.br).

 

Entrada dos estandartes.

Momentos antes do inicio.

Apresentação da Hora Luterana pelo Pr. Adelar Munieweg.

Apresentação dos representantes de diretoria nacional da LLLB.

Mensagem da LLLB pelo nosso tesoureiro Pr. Arnildo Figur.

Entrega dos botons a todos os presidentes de ligas que estavam presentes. (estamos aguardando mais fotos)

 

Entrega de mimos

Liga de Leigos Luteranos do Brasil