LLLB ministra aula aos estudantes de Teologia (estagiários de 2016)

LLLB ministra aula a

No dia 03.12.2015 o Sr. Luis Philipsen (Vice secretário da LLLB) e o pr. Adelar Munieweg (Pastor Conselheiro da LLLB), estiveram no Seminário Concórdia, ministrando aula aos estudantes do 4º ano de Teologia. Por ocasião deste encontro, foi apresentado aos estudantes um breve resumo da História e do Trabalho da LLLB, também foi compartilhado sobre as ações dos Leigos Luteranos nas construções e reformas do Seminário Concórdia, e a contribuição com Bolsas de Estudo que a LLLB tem concedido ao Seminário Concórdia para auxílio a estudantes.
Os representantes da LLLB apresentaram aos futuros estagiários um trabalho digno de ser imitado, o PROJETO NEEMIAS, do Distrito DIESNORTE (ES). Os leigos unidos no propósito de que “Juntos somos mais” tem feito a diferença no trabalho da Igreja no Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia. Vários sonhos de construções de Igrejas foram realizados através do apoio e empenho das ligas de leigos que compõem o distrito. Este apoio do DIESNORTE e de toda a LLLB estendeu-se ao trabalho Missionário na África. E, seguindo o compartilhar de bênçãos que Deus tem concedido a IELB com participação da LLLB, foi citado o bonito exemplo de parceria que está acontecendo na cidade de Pelotas,RS, onde Leigos, Servas e Jovens, querendo conhecer mais a Palavra de Deus, juntamente com os pastores e toda liderança distrital, decidiram juntar forças e criar o INSTITUTO BÍBLICO MARTINHO LUTERO – um centro de estudos da Palavra de Deus e de formação de liderança cristã.
A pedido do pr. Martinho Sonntag, o pr. Adelar falou com os estudantes sobre o trabalho da Capelania Hospitalar desenvolvido em parceria entre as congregações dos distritos Sul 1 e Sul 2 no RS. Neste trabalho ressalta-se o empenho do Leigos, Servas, Jovens, Famílias da Igreja Luterana do Extremo Sul do RS.
Após as exposições, foi dado oportunidade para que os estudantes fizessem perguntas e conversassem sobre as expectativas de futuro. Os representantes da LLLB finalizaram o encontro reafirmando aos futuros estagiários, o apoio da LLLB e conclamaram a todos, para que haja o empenho conjunto no despertar de novas vocações. Lembrando o projeto: “Nenhum vocacionado fora do Seminário”.
(Pr. Adelar Munieweg, Pastor Conselheiro da LLLB)